segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Alerta


Bebês de mães fumantes sofrem mais com cólicas severas

Segundo o site do O Globo, não adianta para de fumar apenas na gravidez. Mães que fumam podem causar cólicas fortes em seus bebês, garante um estudo publicado no "Archives of Disease in Childhood". A pesquisa, feita com mais de 3 mil famílias e coordenada por pesquisadores da Organização Australiana de Pesquisa Científica Aplicada, mostrou uma relação entre a cólica dos bebês e o fumo.

Filhos de mães fumantes, segundo o estudo, costumam chorar mais de três horas por dia, mais de três vezes na semana, e têm duas vezes mais cólicas que os filhos de não fumantes. O motivo do sofrimento dos pequenos é a cotinina, uma substância presente na nicotina que é eliminada no leite materno.

A incidência de cólicas severas, indica é pesquisa, é proporcional a quantidade de cotinina no leite da mãe. Além de causar cólicas, outros estudos indicam que o cigarro também é responsável por alergias, problemas respiratórios, baixa imunidade e aumenta o risco de morte súbita no primeiro ano de vida da criança.

Então, futuras mamães, o que estão esperando para parar de fumar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário